Paulo Fontes and Friends - de 18 de Junho a 11 de Julho na Casa da Cultura de Lourosa .


André Jesus, oriundo de Argoncilhe (Santa Maria da Feira), deu as suas primeiras pinceladas com apenas 8 anos. Este gosto pela arte e especificamente a Pintura, deve-se ao facto de o destino lhe encaminhar até casa de Armando Rosendo. Principal ‘culpado’ por isto tudo! A partir daí batalhou muitos anos sozinho em frente a uma tela. Frequentou várias escolas de pintura e onde lhe proporcionou também várias exposições pelo concelho onde reside.

A nivél de escolaridade, estudou no Colégio de Lamas na Área de Artes Visuais. Com 17 anos, ingressou para o ensino superior, para o curso de Arquitectura da Escola Superior Artística do Porto, o qual terminou o 1º ano. Mas esse curso não lhe dava asas para expressar as suas ideias e os seus sentimentos da forma que desejava, então, no ano seguinte , entra em Som e Imagem na Universidade Católica Portuguesa. Esta área do Audiovisual permite-lhe conjugar a arte que faz desde muito novo, com uma nova vertente que descobriu ter talento há mais ou menos 6 anos – a Música. Veste a pele de “Ash”, onde nas suas músicas escreve e dá voz acerca do que sente. Uma forma de expressão que jamais lhe sairá do interior.

Hoje com 19 anos, está satisfeito com o que faz e com o que lhe proporcionou a vida, mas para lutar por um sonho tem consciência de que é preciso sempre mais.

Já desde criança que sabe muito bem o que quer, e sabe o seu lugar no Mundo.