Sugestão: ''TÁBUA RASA''




Exposição de Carlos Antunes, de 11 de Fevereiro a 4 de Março, na Galeria Vieira Portuense, Largo dos Lóios, nº 50, 4050-338 Porto

"TÁBUA RASA" em latim significa folha em branco, termo utilizado pelo filosofo Locke para descrever o estado da mente humana no acto do seu nascimento. Locke acreditava que as ideias não são inatas e que a mente obtém todas as ideias a partir do conhecimento pré-existente.

Carlos Antunes apresenta-nos uma breve retrospectiva daquilo que tem sido o seu percurso nestes últimos anos. Temas que vão desde figurativo ao abstracto, oferecendo-nos sempre uma explosão de cor, qualquer que seja a temática.
Carlos Antunes comemorou em 20016 trinta e cinco anos de exposições, que vão de Norte a Sul de país assim como em Espanha, França, Itália, Noruega, Inglaterra, Cabo Verde e México. Totalizando mais de uma centena de mostras.
Obras suas fazem parte de colecções publicas e privadas, quer no país quer no estrangeiro. Realizou a I Mostra Internacional de Arte de Braga, onde foi curador.




Texto e fotos, Galeria Vieira Portuense