sábado, 16 de novembro de 2013

Summertime



Summertime
Ano: 2013
Acrílico sobre tela, 70 x 50 cm, assinada no verso
Coleção particular


«A coisa mais bonita em Tóquio é o McDonald's. A coisa mais bonita em Estocolmo é o McDonald's. A coisa mais bonita em Florença é o McDonald's. Pequim e Moscovo ainda não tenha nada que seja bonito.»

«Para mim, a Monroe é apenas uma pessoa entre muitas outras. E, quanto à questão de saber se é um acto simbólico pintá-la em cores tão vivas, posso apenas dizer isto: foi a beleza que me interessou e ela é bela; e se há alguma coisa que seja bela, são as cores bonitas. É tudo. A história é esta, ou parecida.»

«O que é extraordinário na América, é ter sido o primeiro país a instaurar o hábito que faz com que os consumidores mais ricos comprem, as mesmas coisas que os mais pobres. Observando a publicidade na TV para a Coca Cola, sabes que o Presidente está a beber Coca Cola, que a Liz Taylor bebe e que - inacreditável! - também tu podes beber Coca Cola. A Coca é a Coca e nenhuma riqueza do mundo te pode dar uma Coca de melhor qualidade que aquela que bebe o mendigo da esquina da rua. Qualquer que seja a Coca é boa. Liz Taylor disse-o, o Presidente disse-o e tu também o dizes.» 

Andy Warhol