sábado, 30 de março de 2019

Natureza morta cubista II




Natureza morta cubista II
Ano: 2019
Acrílico sobre tela, 75 x 70 cm 



« O cubismo tem objectivos tangíveis. Nós vemo-lo apenas como uma forma de exprimir o que apercebemos com os olhos e com o espírito, ao mesmo tempo que tiramos partido de todas as possibilidades que se nos oferecem através do desenho e da cor. Assim se tornou numa fonte inesperada de regozijo para nós, num manancial de descobertas. »

« A forma como desenvolvemos o Cubismo não foi intencional, até certo ponto só pretendíamos exprimir o que sentíamos dentro de nós. Ninguém nos impôs um programa, e os nossos amigos, os poetas, seguiram atentamente os nossos esforços sem nunca nos imporem o que quer que fosse. »

« Eu pinto as coisas como penso nelas, não como as vejo. »

« Estou sempre em movimento. Olho à minha volta. está-me destinado um local, mas já mudei, já estou noutro lugar, nunca paro quieto. Fora com o estilo! Será que Deus tem um estilo especifico? »

« A pintura é mais forte do que. Obriga-me a fazer o que ela quer. »



Pablo Picasso