Exposição coletiva de pintura e poesia: POESIA A DUAS MÃOS
Poesia a duas mãos, com curadoria de Margarida Basaloco, no Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues, organização Gens Arte, apoio câmara municipal de Gondomar.
'' A arte possui a capacidade de transcender palavras e imagens. criando experiências que tocam a essência da alma e suscitam reflexão. Nesta mostra convidamos todos a explorar as ligações entre a expressão poética e visual, onde cada obra se revela como uma janela para emoções, narrativas e universos singulares. Os artistas envolvidos neste projeto aportam uma vasta riqueza de talentos e perspetivas contribuindo de forma significativa para o enriquecimento do nosso panorama cultural.''
Luís Filipe Araújo
Presidente da Câmara Municipal de Gondomar
´´Poesia a duas mãos é uma metáfora para a criação partilhada. Uma mão pinta a outra escreve - ou talvez ambas façam ambas as coisas, num jogo de espelhos e correspondências. Juntos, criam atmosferas, sugerem narrativas, despertam emoções.''
Margarida Basaloco
Curadora
Partilho agora alguns momentos da inauguração e reforço desde já o convite a visitarem esta exposição, de pintura e poesia, até ao dia 31 de Dezembro, no Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues.
Cristina Maya Caetano declamando o poema: ''Rendilheira da Ave'', inspirado na obra de Gabriela Fontes, ''Rendilheira da Ave''.
Com a amiga, poetisa e artista plástica Cristina Maya Caetano, ao lado da sua obra ''Rosas das Estrelas''.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

